Eles noticiam. Nós deciframos.
Quatro anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, foi criada a Organização do Atlântico Sul/OTAN, para impedir o avanço do bloco socialista. (Na imagem BP, Churchill, Roosevelt, Stálin). Dois anos após a morte de Stálin, foi criado o Pacto de Varsóvia: “Aliança militar para defender o bloco socialista no leste Europeu”. A Guerra Fria atingiu sem ponto de fervura.
No dia Primeiro de Julho de 1991 a União das Republicas Socialistas Soviéticas (URSS) foi oficialmente extinta. Nesse mesmo dia, o Pacto de Varsóvia deixou de existir.
Capitalismo selvagem
Com milhares de agentes infiltrados, desordem, corrupção, oportunistas, máfia do petróleo, máfia do gás, máfia na venda de armamentos, máfia na indústria, na mídia, na distribuição de alimentos, máfia nas mais diversas atividades: o capitalismo selvagem tomou conta da Rússia.
Vladimir Putin assume o comando com guerras regionais, indústria em declínio, sem dinheiro para modernizar as Forças Armadas. O povo sem produtos básicos.
Demonstrando excepcional capacidade de liderança e comando, Putin deu a volta por cima. Salvou o seu país do caos, do anarquismo. Revitalizou indústria, agricultura. Modernizou as Forças Armadas. Cuidou das tradições nas artes, nos esportes. Restaurou igrejas.
Sem a mídia ocidental bajulando e mentindo, a Rússia é potência tecnológica, científica, industrial, militar. Não existe a mínima das mínimas possibilidades da Rússia voltar à experiência comunista.
Não mais comunismo no Leste Europeu. Não mais comunismo na Rússia:
A pergunta de um milhão de dólares:
Se o bloco socialista não mais existe. Se a União Soviética foi extinta e com ela o Pacto de Varsóvia. Se o muro de Berlim e a Cortina de Ferro, foram derrubados. Se das Repúblicas Socialistas Soviéticas nasceram Estados liberais independentes.
Se a OTAN foi criada para impedir o avanço do comunismo, e não há mais comunismo na Rússia, por que a OTAN continua cooptando Ex-repúblicas soviéticas? Fortalecendo seus novos membros com armamentos, tecnologia militar? Por que mísseis apontados para a Rússia?
Deciframos:
Ainda existe nas Forças Armadas USA, generais da Guerra Fria. Ainda existe na sociedade americana a “tradição” de se lutar contra a Rússia comunista.
Democratas: Carter, Bill Clinton, Obama, Hillary, Biden, usam “ajuda financeira” para cooptar, influir, ganhar. Agem como Business Man.
Republicanos foram para o enfrentamento e jogaram bem na Guerra Fria. Com o projeto Guerra nas Estrelas, Reagan derrubou Gorbachev. Humilhou Boris Yeltsin. Falando em American First, Trump se aproximou de Putin que lidera com Rússia First. Se respeitaram.
Money first
Bill Clinton, bem conectado, se livrou de escândalos fiscais, propinas, e do affair Monica Lewinsky. Salvou-se do impeachment, por um voto. Obama, na surdina, foi minando o establishment americano. Deixaram a OTAN se fortalecer à custa do “conflito” com a Rússia.
Da Casa Branca, carta branca para o filho
O democrata Joe Biden, conhecido por manobrar sindicatos, agradar o Judiciário, favorecer amigos empresários/patrocinadores de suas muitas campanhas eleitorais, na Vice-presidência dos Estados Unidos, abriu portas da Ucrânia para o seu filho Hunter Biden.
Empresas foram criadas. No Conselho da Burisma Holdings, Hunter Biden recebia 80 mil dólares/mês. Intermediou negócios com o gás ucraniano, sendo que: 57% do gás consumido na Ucrânia vai da Rússia. 1/3 do gás na Europa é russo.
Com carta branca do pai na Casa Branca, Hunter (o caçador) Biden ficou mais rico com o gás russo, via Ucrânia. Seus negócios se expandem pelo Leste Europeu com silêncio midiático e a proteção militar da OTAN. Levou “empresários” chineses para tomar chá na Casa Branca.
Se, Putin fechar as torneiras, ucranianos ficarão sem gás.
E a Europa passará por nova “pandemia”. Como vivemos na Guerra Fria do Money First, Putin não fechará os gasodutos. Mas, não quer mísseis da OTAN apontados para o seu país. “Isso é inegociável”.
Os russos sabem, que da Ucrânia vizinha, sob comando da OTAN, entrarão sabotadores, provocadores de distúrbios, para enfraquecer Putin, e até tira-lo do poder.
Hunter, o “Ronaldinho dos negócios” do presidente Joe Biden, com seus amigos empresários e militares na OTAN e no Pentágono, lambem os beiços pelo petróleo, gás, minerais, ouro, diamante, pedras preciosas, abundantes na Sibéria -A “Amazônia” da Rússia.
Sugestão para o presidente Jair Bolsonaro: o Brasil não deve aliar-se à OTAN. Deve sim, incrementar negócios com o Leste Europeu. Triplicar as exportações para a Rússia. Assinar acordos de Tecnologia, Ciência, Pesquisa. Intercâmbio nos Esportes, Artes, Turismo…
Sendo a Rússia auto suficiente em petróleo, Acordo na área, pode apontar soluções para a nossa crônica dependência ao “mercado internacional”, que determina o preço do combustível.
É óbvio que Joe Biden e XIPing farão de tudo para sabotar possível fortalecimento Putin/Bolsonaro. Brasil/Rússia.
O conflito não é Rússia x Ucrânia. É OTAN x RÚSSIA.
Por essa, e outras, é preciso ter conhecimento sedimentado, para explicar e decifrar a linguagem codificada da diplomacia.
Favor Encaminhar www.oreporternahistoria.com.br. Contato: oreporternahistoria@gmail.com. Ver página Jotany e Jota Alves/Facebook-Meta