TV: 70 anos de parasitismo

Primavera, 2020

   

Não fosse o derrame que levou Assis Chateaubriand à morte, a história da TV brasileira seria diferente. Diferente, e melhor. O paraibano, “cabra da peste”, criador dos Diários Associados, a maior empresa jornalística da América Latina, foi um empreendedor corajoso, fuçador, entusiasta do seu país. Criador da TV brasileira.

Na Itália, terra de Marconi, (criador do Rádio), os primeiros sinais de TV aconteceram em 1939, sob comando direto de Mussolini. Em 1954, nasce a RAI, com o cidadão pagando taxa anual ao governo pelo uso televisivo. Na França, a Antenne/France TV.

Nos Estados Unidos, em junho de 1941, nasce a NBC. Na sequência, a CBS e ABC. Com as três grandes, surgem milhares de afiliadas. E a NET (National Education Television) no PBS- Public Broadcasting System.

Surgem a Telemundo e Univision, em espanhol, a segunda língua mais falada nos EE.UU. O noticiário é preenchido pela CNN, Fox News…O entretenimento é alavancado pela MTV. O cinema pelo HBO, Net Flix, e outras TV a cabo, com assinatura paga.

(3. Ann Bond, âncora de noticiário da NBC, foi presidente do Júri que escolheu fantasias premiadas no Carnaval do Brasil/Waldorf Astoria. E, agora, pensei: convido Ann para subir ao palco e anunciar os Vencedores? “Duvido que ela aceite”, cochichou Malú. Pois, a personalidade da TV americana, aceitou, e disse : “Míster Alves I Love Brasil”)

Rádio e TV: herança fascista- comunista, estatizante.

O Decreto-Lei nº. 20.047, de 1931: “os serviços de radiodifusão fossem de interesse nacional. Função exclusiva do Poder Executivo Federal regulamentar, autorizar e permitir seu funcionamento, que deveria levar informação, cultura e educação à sociedade. Em 1932, o Decreto-Lei nº. 21.111, passou a regulamentar o serviço de radiodifusão no Brasil (Serviço de Rádio Comunicação), com procedimentos e regras para outorgas de rádio. Até 1962, os dois decretos (20.047 e 21.111) regulamentaram a radiodifusão brasileira.

A raposa cuidando do galinheiro

O “movimento social exige” que a Constituição determine que o Executivo dividisse a competência de deliberar sobre as outorgas e renovações de concessão, permissão e autorização com o Congresso Nacional. O Poder Legislativo Federal ficaria a cargo de apreciar os atos de outorga e renovação de outorga de concessão vindos do Poder Executivo, assim como o de decidir a respeito da não- renovação de uma concessão com o mínimo de dois quintos de quórum em votação nominal”.

Estava dado o grande empurrão para políticos, amigos do Rei, se tornarem mais poderosos. Concessões do Executivo devem passar pelo Legislativo. Quem dominar a “casa de Leis” domina a comunicação nacional, estadual, municipal. Orienta, manda, desmanda, nos valores éticos, e faz da cultura uma salada de “direitos humanos” com “minorias” deitando e rolando na cama da herança de Mussolini, Stálin, Vargas…1. São muitos, o exemplo de amigos do Rei donos de Rádio e TV. O senador Eunício Oliveira, espertalhão- milionário- cearense, Rei do Rádio.

Chateaubriand e Roberto Marinho

Empreendedor, fuçador, briguento pelo Brasil, senador, embaixador na Inglaterra. Em 1944, New York, americanos disseram que o Brasil não tinha condições de fabricar e manter aparelhos sofisticados. O baixinho paraibano, se enfezou, bateu o pé. Os gringos aceitaram, mas, dando câmaras, etc, já usadas, pesando toneladas. E foi no peito e na raça, que nasceu a TV brasileira.

Mas, idiotas da esquerda à cabresto, denunciaram AC de entreguista e outros dogmas anos 60, repetidos até hoje. 1. Gringos correndo atrás do baixinho paraibano para fechar o negócio. 2/3. A Rainha Elizabeth inaugurou o MASP. Obra magnifica de Assis Chateubriand, que deveria ter o seu nome, em destaque. 

Puxa-saco, lambedor de botas dos Presidentes militares, Roberto Marinho ganhou a concessão/TV Globo. Deitou e rolou na $hantagem, noticiário dirigido, novelas de “dramaturgia” militante, de ativismo sexual, racial. 1. Articulador na mídia do golpe militar de 1964, RM se fez amigo dos Generais no poder. E seguiu faturando com Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma. Seus homens de confiança, Antonio Carlos Magalhães e Helio Costa, mandaram no setor de Comunicações do governo. 1. RM com o general Costa e Silva. 2. De bracinho com o presidente Figueiredo. 3. Com seu pau-mandado Antonio Carlos Magalhães.

E com a morte do Poderoso Chefão, os filhos- Três Patetas- Espertalhões, deixaram a TV Globo cair no escracho, na putaria, arrebentando princípios e valores nacionais. Racismo, machismo, gays, militância esquerdizante, ser contra a PM e ações Lei e Ordem, dão IBOPE? Arregaça na grande televisiva. Vamos faturar. Phoda-se Brasil!

Padrão Globo

Enquanto a TV italiana e a francesa, ajudaram seus países alcançar desenvolvimento e progresso social, o padrão Globo, como cobra venenosa, penetrou nos poros da nação, debilitando, imbecilizando, hipnotizando. Quanto mais a TV Globo cresceu, fez dos seus donos, bilionários, pagos pelo povo, o país ficou sem rumo, com corrupção e bagunça moral. OS IRMÃOS MARINHO FATURARAM BILHÕES da Petrobras, Caixa Econômica, BNDES, estatais, ministérios…

Lá sou amigo do Rei, terei a concessão pública de TV que quero

A batalha não deve ser Bolsonaro X TV Globo. Deve ser institucional. Ou mudamos, ou acabamos, o Sistema de Concessões, ou a corrupção moral, cultural, midiática, continuará afundando o Brasil. Com parasitas chupando dinheiro e sangue da nação.

Divulgue. Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br.  oreporternahistoria@gmail.com. Envie seu e-mail e de amigos para ler RH, na íntegra, para oreporternahistoria@gmail.com. Ver JotanyAlves e Jota Alves/FACEBOOK.

Trilha sonora:http:youtu.be/PDFwtaqe0qY?t=4