Trilha sonora:
Filha de libaneses a menina lá na ilha do Marajó decidiu: “vou estudar medicina”. Mocinha enfrentou a grande São Paulo com garra. Com disciplina, tenacidade, competência, destacou-se no mundo masculino. È professora de Cirurgia da Faculdade de Medicina da USP. Da Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino. Com o esposo Dr. Joaquim Gama criou o Instituto Angelita Habr Gama. A primeira mulher no Pós Graduação do seletivo St. Mark Hospital, Inglaterra.
Premiada nos Estados Unidos
A paraense acaba de ser premiada nos Estados Unidos pela Sociedade Americana de Cirurgiões de Colo e Reto pelo melhor estudo de 2013: pesquisa de duas décadas para tratamento de pacientes com câncer de reto sem cirurgia.
“Para mim, a cirurgia é mais do que uma profissão. É uma missão. Por isso, o fato de ingressar num mundo tipicamente masculino não me assustou”.
Quem entregará o troféu?
A gaúcha Gisele Bundchen estará no Maracanã na final da Copa do Mundo. Mas, a FIFA ainda não anunciou quem entregará o troféu ao campeão. Pela lógica do evento deveria ser a presidente da nação anfitriã. Poderá ser o vice-presidente do Brasil.
Copa & Cozinha
Na Copa, tudo maravilha. Para a FIFA a mais lucrativa de todas. 10 bilhões. E ainda ganhou um bilhão em isenção fiscal. A empresa suíça diz que não solicitou. Foi mais um presente do governo.
Na Cozinha, nenhuma obra urbana foi totalmente concluída. Vem eleição em outubro. A maioria de governadores e deputados estaduais deixará o cargo. Ruas, avenidas, praças, aeroportos, continuarão esburacados, incompletos. Até a posse dos eleitos. E para terminar as obras? Mais dinheiro e aporrinhação para a população.
Na Copa, bares, restaurantes, quiosques, faturam bem. Dentro das arenas cerveja, refri, sanduíches, brindes, são de quem? Da FIFONA!
Na Cozinha, avião desceu no Brasil com US$ 3 milhões de verdinhas para pagar atletas da seleção de Gana. Os jogadores ameaçaram não entrar em campo se a grana não chegasse (mesmo problema da seleção de Camarões). Há fotos dos jogadores beijando pacotes de dinheiro. Saem do Brasil com os dólares. O brasileiro que sai ou entra com dez mil dólares tem que declarar à Receita Federal e responder perguntas insolentes. O governo faz o que a FIFA manda!
Na Copa, em BH, chilenos, argentinos, turistas, já comeram umas 2 toneladas de feijão tropeiro e 500 quilos de pão de queijo. O point tem sido Savassi e o Parque das Mangabeiras.
Na Cozinha, das 120 pessoas detidas (até 27-6) 60 estrangeiros. Metade de colombianos. Cinco peruanos. Cinco ingleses. Quatro argentinos. Três franceses. Seus crimes: roubo, furto, porte de armas, uso de drogas, dano ao patrimônio, desacato.
Na Copa, “O nosso goleiro foi atingido por um laser dez segundos antes do gol (de falta). Vamos para casa. Ele ficou cego por causa do laser. Temos filmagens e fotos que mostram isso. Foi muito claro. Sempre aceito uma derrota, mas, isso não são desculpas, são fatos”. As declarações são de Fabio Capello, técnico da seleção russa.
Na Cozinha, a princesinha do mar fede a urina. A Vila Madalena em Sampa e Savassi em BH, idem. O Brasil nunca havia recebido tantos estrangeiros de uma só vez. Bom para o país reciclar-se. Em matéria de toalete, banheiro, privada, vamos mal. Cultura estranha essa de se construir bares bem decorados, cardápio sofisticado, mas, com banheiro feio, cheiro horrível. Vasos sem tampa. Banheiros públicos, poucos. Tem bar cobrando 100/300 reais para dar a chave da privada!
Na Copa, fala-se que o Papa Francisco poderá entregar o troféu ao campeão do mundo.
Na Cozinha, não acreditam que o Papa entregará a taça se a final for Brasil X Argentina. Francisco é portenho. O Maracanã em peso cairia em cima dele com vaias.
Na Copa, a CBF tá faturando e muito. Já contabiliza 2 bilhões.
Na Cozinha, em 2013, os 20 principais times brasileiros tiveram prejuízo de 3 bilhões.
Na Copa, a Nike dribla ladrões de cargas. O pé direito do tênis vai num caminhão. O esquerdo em outro.
Luís Suarez, do Uruguai, tem a carreira interrompida e perde dinheiro sem contrato para fazer comerciais. A dentada que deu no zagueiro italiano o expulsou da Copa. Punido com 9 jogos. Proibido de entrar em estádio de futebol. Mas, a cabeçada de Zidane em italiano virou estátua comprada pelo Catar que sediará a Copa de 2022. Dois pesos, duas medidas.
Na Copa, há mais norte-americanos. Mexicanos, colombianos. Segue em quantidade de visitantes: chilenos, argentinos, ingleses, italianos, alemães, franceses, australianos.
Na Cozinha, o evento da FIFA é o assunto mais divulgado na web. Já passou os Jogos Olímpicos de Sochi, o Oscar, o Super Bowl. No FACEBOOK 150 milhões posts.
Para você, filhos, parentes, amigos, no exterior:
Teste seu BR
1. Pelé bate bola com presidente dos Estados Unidos. Quem é ele? 2. Levaram a Copa do Mundo para o Brasil. Quem são? 3. Fizeram história: o negro criou jogada famosa. O outro criou cidade famosa.
Julio Cesar: faltam três degraus.
Volta por cima: ha quatro anos o goleiro JC falhou contra a Holanda. A seleção brasileira foi eliminada da Copa de 2010. Ele ficou numa pior. Acabou indo jogar no Canadá. “Só Deus e minha família sabem o que eu passei”.
“A minha história na seleção ainda não acabou”, disse Julio Cesar ao final do jogo contra o Chile. Ele levou o Brasil pra frente ao defender dois penalties na prorrogação. “Ainda faltam três degraus”.
Brasil X Colômbia: Sexta feira, 4 de julho, Fortaleza.
Neymar, 22 anos, quatro gols na Copa. James Rodriguez, 22 anos, cinco gols na Copa.
Imagens, noticias, eventos, historia de sucesso, envie para: jotalvesnymt@gmail.com.. FACEBOOK/JotaNYmtAlves
Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br/wwwodiadobrasil.com