Escreve que eu publico XXVI

Trilha sonora:

O diário Dilma

dilma

Comece hoje o seu diário Dilma. Digitar com back-up. Escreva em diário papel, caderno. Esteja preparado/a para 2016 e principalmente para 2018. Você registrou o que a presidenta prometeu? Reforma política. Segurança pública usando o conjunto de forças que atuou na Copa do Mundo. Combate duro contra a corrupção, dentro e fora do seu governo. (Sandro, SP).

Parabéns Dilma! (I)

Ponha seu coração valente para bater. Mete o pé na bunda dos corruptos/as que sujam o seu governo. Peça ao Lula para descansar e se tratar. Tira ele do seu pé. Marco Aurélio Garcia, o seu ministro de relações exteriores, cheira a mofo ideológico do século 19. Ele fala por você? Está isolando o Brasil.

Dá para ele uma embaixada no mundo islâmico. Seria bom embaixador na Venezuela, que ele adora. Nicarágua, Cuba, Bolívia. Tira ele do seu lado. Ranço e cheiro de naftalina grudam no seu vestido.

Manda o Gilberto Carvalho para o Instituto Lula. Lá ele poderá trabalhar melhor a candidatura do Chefe. Ele não é fiel a você. Esse negócio com ONG, verbas para movimentos “populares”, ao seu lado, no Palácio do Planalto, cheira mal.

ÍndiceTarso

Você precisa de um ministro das Comunicações tecnologicamente preparado, tunado com o mundo da Ciência, Tecnologia, Pesquisa. As tele, o pessoal internet, deita e rola. Ganham rios de dinheiro. Temos internet cara e péssima.

Pelo amor de Deus nada de Tarso Genro no ministério. Nada de dormitório e boquinha para perdedores no seu governo. O Instituto Lula e o PT têm muito dinheiro. Podem cuidar dos derrotados.

Dilma, torcendo por você. Ponha seu espírito guerrilheiro pra fora. Dê incerta nos ministérios. Companheiro que é companheiro não rouba. Comunista que é comunista não é corrupto. Isola a turma do Mensalão. Não desperdice essa segunda chance de sacudir o Brasil. Para melhor. (Maria Junqueira Vilela/BH/ Bruxelas).

Reforma política?

Cortarei a barba. Subirei em pau de sebo. Lavarei as escadas da Penha. Varrerei a minha Rua. Catarei o lixo de todos os meus vizinhos. Votarei em Lula 18 se Dilma fizer a reforma política muitas vezes prometida por ela e seu Padrinho.

Se cortar ministério ela enfraquece a base partidária. Se for contra 30 partidos não fará acerto$ para a “governabilidade”. Ela já disse o que fará: Transferir o abacaxi para o povão decidir por plebiscito. Se a reforma for aprovada, bem. Se não for, ela tira o dela da reta. E Aécio a chamou de leviana. Ela aprendeu com o Mestre. Ela é doida demais (João, Vila Izabel, Rio).

Terceirização

Afinal o que e quem a Dilma governa? Segurança pública: “não depende de mim. É assunto de governador”. Corrupção: “existe porque existe impunidade”. “Água é assunto de cada Estado, de governador”. Para o desmatamento de nossas florestas: “a mata é lá no município, no estado, é assunto para prefeito, governador”. A culpa é sempre do outro. (Mariana/BH).

Minas Gerais

Caro Jota: em seu Face você advertiu “estão empurrando Aécio para o canto do ringue e socando nele com perguntas sobre Minas Gerais. Ele deve saltar, ficar pulando ate sair de lá. Para contra atacar como fazia o grande Mohamed Ali. Se Aécio ficar respondendo sobre seu governo não ganhará no segundo turno. Quem deve ficar respondendo é Dilma”. Minas Gerais derrotou Aécio. (Francisco, Boston).

Parabéns Fernando Collor

collor e lula 98 collor_lula_abraco_alagoas_14_07_2009 - Copia

Dilma venceu de goleada no estado mais violento do Brasil. Alagoas terra do presidente/senador/dono da TV Globo, inimigo, ladrão, corrupto (do passado) amigão, companheiro, aliado (do presente) fortalece a posição de Collor no governo Lula/Dilma. E na Petrobrás. Já se fala nele para ministro de Relações Exteriores. (Fabiano, Maceió).

Collor Um. Lula 39

“Pra ganhar a gente faz acerto ate com o Diabo”. Nessa frase o cerne da política brasileira. O exemplo vem de cima. Tal pai, tal filha. Fernando Collor, o Diabo alagoano, tinha um PC Farias. Lula teve 39. (Que nós sabemos).

ÍndicePCFarias  imagesveja Índicedelubio

Dilma no inicio da campanha 2010 teve a sua querida Erenice Guerra. Atualmente, tem uns 20 PC. Quantos mais nos próximos quatro anos? Já dizem que Fernando vai se candidatar em 2018. Lula X Collor. Votarei no Diabo de Alagoas. È mais autêntico. Foi caçado e cassado por causa de um PC. Lula se salvou. Mas, Dilma pode-se dar muito mal com essa roubalheira na Petrobrás, Transposição do S. Francisco, etc. (Pedro, Brasília).

Lula X Collor

Vem ai a peleja de Deus e o Diabo na terra do sol. Vencedor, outra vez, em Alagoas, Fernando Collor merece sim uma nova oportunidade. Hoje, sabe-se, que ele foi vítima do maior golpe político-sujo da história do Brasil. Não quis negociar com as raposas do Congresso.

O nível de corrupção em seu governo foi o mais baixo da história republicana. Mas, havia Lula e seus militantes. E havia a velha esquerda pintando cara de estudante. Todos se juntaram contra Collor. Poucos se juntaram contra o Mensalão. Contra a corrupção na Petrobras, conhecida, escancarada, e em TODAS as obras superfaturadas do PAC. Em 2018, Lula X Collor. (João, SP).

Eu sou phoda”

ÍndiceLula e Dilma

O que seria de Dilma sem Lula? No seu jeitão super modesto ele deve estar se vangloriando: “Eu sou phoda. Escolhi. Elegi. Reelegi. Se não tivesse ido ao Nordeste, escancarado, batido duro no mineiro, ela não ganharia. Apertado, mas, ganhou. (Severino, Campina Grande).

Herodes. Nazista. Filhinho de papai.

Em Pernambuco, seu estado natal, Lula incorporou o militante, incendiário, revolucionário. E desceu o cacete em Aécio e seus seguidores. “Ele é um Herodes, aquele que mandou matar as crianças para Jesus não nascer.” Frases de efeito onde eleitor acredita que o sangue da hóstia da beata era de Jesus, ganham eleição há séculos. Lula bateu duro nos seguidores do mineiro filhinho de papai: “são uns nazistas”. Bem Brasil! (Benedito, Cuiabá).

Rico X pobre. Preto X branco.

Lula e os seus irmãos se deram bem em São Paulo. Os paulistas os receberam de braços abertos. Lula nunca amou São Paulo “berço do capitalismo brasileiro”. Lula, Genoíno ET caterva odeiam o povo paulistano. Deus me livre entregar o Estado para a patota de Lula. Vejam o que os prefeitos do PT fazem com a capital. Pobres? Descubram quanto têm o “Ronaldo dos negócios”. Lula usou e abusou do refrão da esquerda corrupta: Pobre X Rico. Preto X Branco. Deu certo. (Renata, Campinas).

Nós X Eles

Na agenda da venezuelana detida no aeroporto em SP está escrito “inimigo permanente” referindo-se à oposição em seu país. Esse tipo de cultura espalha-se pela América do Sul dominada por “caudilho, libertador, salvador da Pátria, Pai dos pobres”.

Política como conflito permanente usando pobre contra rico. Nós X Eles. Lula repete: “essa gente branca, de olhos verdes”. Com os crescentes desvios morais eles não falam mais em revolução, luta de classes, ditadura do proletariado.

O jargão comunista eles substituíram por Paz e Amor. Jogam brasileiro X brasileiro. Isso funciona no emocional. Mobilização permanente dá voto. O país está pagando por isso e a nação pode se desintegrar. Mas, se o conflito é permanente contra o “inimigo”, que se dane o país. (Jonas/SP).

Nordeste X Sudeste

imagessangue

A presidente Dilma precisa frear esse desatino lulista de insuflar Nordeste X Sudeste. Atualmente, qualquer moleque pode atear fogo em ônibus e em pessoas. Nesses doze anos todas as garrafas foram abertas. Há gênios do Mal por toda parte. Estamos vulneráveis a qualquer “líder”, fanático regional. Tudo bem que o Nordeste deu vitória a ele e a Dilma. Mas, jogar nordestino contra sudestino é loucura. É provocar uma guerra civil por etapas. Não somos russos nem ucranianos. Somos todos brasileiros. (Nicolau, Itajaí).

“Queremos de volta o que tomaram do Nordeste”.

Lula fala o que o povo local quer ouvir. Não o que o povo precisa ouvir. Frase de efeito. Adora ser aplaudido. Não importa o que está falando. A última dele é dizer que quer de volta “o que tomaram do Nordeste”. Quem tomou o que? Ele não diz. Como “nunca leu um livro” ele não sabe que deveria citar Portugal, Holanda, França. Fora disso eu desconheço que o Paraná tenha tirado algo do Nordeste. (Dago, Londrina).

Mato Grosso nunca tomou nada do Nordeste

Brizola

Brizola: “pra ganhar eleição Lula pisaria no pescoço da mãe”. Ele faz mais que isso. Faz  qualquer acordo e aliança. E seus seguidores repetem “nós não pensamos, Lula pensa por nós”. A última dele é dizer que vai lutar para que devolvam o que tomaram do Nordeste. Cuiabano, sinto-me ofendido com essa acusação. Cuiabá, Mato Grosso, jamais tomaram qualquer coisa do Nordeste. Lula quer ganhar em 2018 jogando o Nordeste contra o Sul, Sudeste, Centro Oeste. (José Arruda, Cuiabá).

Aviso ao Lula

Graças ao discurso lulista Dilma venceu em todos os estados nordestinos. Mas, cadê os 30 milhões de eleitores cativos? A diferença foi de apenas 3,28 pontos, 51,64 X 48,36. 3,4 milhões de votos e não 15 milhões, como diziam.

“Filhinho de papai, cheirador de cocaína, playboy, violento com mulheres, ameaça à Bolsa Família. Herodes, nazista”. Lula jogou sujo. E venceu jogando o Nordeste contra o Sudeste. Na primeira vitima desse confronto Lula deve ser denunciado por Discurso de ódio e discriminação com relação à origem é crime. Calúnia (art. 138 do Código Penal), Difamação (art. 139 do Código Penal) e Injúria (art. 140 do Código Penal).

Se cometidos pela Internet, devem ser denunciados na delegacia especializada em crimes cibernéticos. Os casos de Racismo, Xenofobia, Apologia e incitação a crimes contra a vida podem ser feitas na Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos. (Flávio, Sorocaba).

Leviandade. Corrupção. Mentira

Nunca vi uma campanha eleitoral tão suja e feia. E foi para presidente da República Federativa do Brasil. Estamos isolados do mundo ocidental. O nível dos principais temas da campanha presidencial deveria nos encher de vergonha: “o Senhor candidato está mentindo”. “A candidata é leviana”.

Como nas novelas da TV Globo, homossexual vestido de mulher, jantando com a família, brincando e educando crianças, a corrupção já faz parte da novela política. Tudo normal. E assim estamos sobrevivendo com Leviandade. Mentira. Corrupção Política e dos Costumes. (Izabel, Rio).

Negro presidente

content_id

Se grupos radicais continuassem a comandar segmentos da sociedade norte-americana Obama não teria sido eleito e reeleito. Ação afirmativa. Não jogar negro x branco. Não ficar remoendo tempos da escravidão. Elegeram o primeiro negro presidente dos Estados Unidos. Isso é democracia.

Aqui, o operário foi eleito, reeleito, elegeu e reelegeu sua candidata, seu partido e amigos mandam no governo, mesmo assim, Lula continua atiçando, provocando, xingando, ofendendo, destilando ódio, jogando brasileiro contra brasileiro, mobilizando para ganhar mais adeptos, mais eleitores. Até quando no poder? Isso é ditadura disfarçada de demo-cracia. Cuidado Lula. Lembre-se do fim dos seus amigos Kadafi, Mubarack, e de ditadores. (Paulo, Newark).

Prometer e não cumprir é pior do que mentir

Milhões de meninas se prostituindo * Milhões de meninos na droga* Mais e mais cocaína e maconha saindo da Bolívia/Colômbia/Paraguai/Peru entrando no Brasil * Mais armas e todo tipo de contrabando* Mais assassinatos* Mais ônibus incendiados* Mais insegurança publica* Dilma prometeu. O Brasil todo ouviu no programa eleitoral ela dizer que vai enfrentar o crime organizado que manda dentro e fora das prisões. O Brasil está sangrando, se destruindo. Prometer e não cumprir e pior do que mentir. (Maria das Graças/Vitória).

Dilma e o Estado islâmico

A presidenta discursou na ONU. Defendeu o Estado Islâmico. Que os Estados Unidos devem dialogar com o EI em igualdade de condições. Ela prometeu combater a corrupção, o tráfico de drogas, a violência contra as mulheres. È só aplicar o que fazem no Irã e ela entrará na História como a presidenta mais corajosa do mundo: Sob a lei islâmica, assassinato, estupro, assalto à mão armada, tráfico de drogas e adultério são punidos com a pena de morte. Em 2013, pelo menos 500 pessoas foram executadas no Irã, principalmente por delitos relacionados a drogas, segundo a ONU. (Manuel, New York).

Revista semanal vende mais pela capa

ÍndiceDaniela

Em qualquer lugar do mundo revista semanal corre na frente das concorrentes e vende mais pela capa que mostra. O deputado Chinaglia, Dilma, Lula, e outros, com medo da derrota, saíram com conversa fiada pra militante “socialista”: é golpe.

Quem não faz mal feito, nada teme. A revista Veja não inventou Pedro Collor, Mensalão, Rosemary, roubo na Petrobras. Saiu na frente dando capa para o casamento gay de Daniela Mercury. Vendeu bem.

 

ÍndiceLula na Veja   ÍndiceRosemary imagesPedro Collor

Roubaram ou não roubaram na Petrobrás? Compraram ou não compraram refinaria em Pasadena, EEUU? Quantos bilhões os corruptos enviaram ao exterior? È só o sapato da corrupção apertar eles gritam: mídia golpista, da direita. Quem demitiu o ministro dos Esportes, eleito deputado federal, defendendo com nota pública o vandalismo contra a sede da Veja? Foi a revista ou o governo Dilma? Querem aqui o mesmo da Venezuela, Cuba, Coréia do Norte, Irã…? Quem são os nazistas nessa tentativa de censurar a imprensa? ( Joaquim Bezerra, Recife).

Leviana

imagesRei do Brega

É preciso muito cuidado com palavras. Mulheres votaram na Dilma por não entenderem em que sentido Aécio usou a expressão leviana para rebater “o Senhor está mentindo” ( ou seja, mentiroso). A culpa não é do Reginaldo Rossi cantando a música Leviana com forte conotação sexual. Sucede, que a moçada não captou ser Dilma leviana na administração, na condução do escândalo Petrobrás, e outros.

Estamos afundando nos significados: o gestor público corrupto pratica ato de improbidade administrativa. O companheiro não pegou quantia significante de dinheiro, foi uma merreca. Rosemary jamais praticou ato sexual nas viagens presidenciais. Ela apenas ficou com…O eleitor/a interpretou: se por acaso, Dilma for julgada corrupta, pode. Faz parte do poder brasileiro. Mas, ser chamada de leviana, não pode. (Professor Josué, Belém).

Encaminhe. Divulgue www.oreporternahistoria.com.br. Para Escreve que eu publico envie texto opinativo, noticia, imagem, para jotalvesnymt@gmail.com. Ver Jota Alves/FACEBOOK.