Primeiro, o aperto de mão com o presidente Barack Obama que apoiou abertamente Hillary Clinton. O primeiro encontro de Trump com um líder mundial foi com o primeiro ministro do Japão. Shinzo Abe disse: “Tenho a convicção de que Trump é um dirigente de confiança”. O premiê japonês disse que a atmosfera do primeiro encontro foi “quente”. Quem diria: Putin, comunista, treinado pela KGB da União Soviética agora de amores com o capitalista Donald Trump. (Mário Kito, NY)
‘Não voto com minha vagina”: Susan Sarandon, ganhadora de um Oscar disse: “Medo de Donald Trump não é suficiente para que eu apoie Hillary Clinton, com seu histórico de corrupção. Quero a mulher certa. Existem grandes mulheres que eu admiro”. A atriz apoiava o senador e pré-candidato à presidência americana Bernie Sanders, que disputava a vaga com Hillary Clinton no Partido Democrata. (Marta, Boston).
Há brasileiros em protestos contra o presidente eleito. Tem gente treinada nas práticas do grupo de Lula. Irmãos Brasileiros, Vocês invadiram o País do Trump e ainda o estão desafiando? Sofram as consequências das suas atitudes e por favor, nada de chorar para criar problema diplomático para nós. Você está ilegal aí. O Trump está avisando que ano que vem vai deportar todos os ilegais, pega seu banquinho e vá embora e tente se legalizar para voltar. É direito dele. A casa é dele. Você é invasor. Não faça essa bobagem de ignorar ou desafiar os avisos do futuro presidente dos Estados Unidos. (Antônio, Rio- Los Angeles)
Que mancada!! O jornalismo tendencioso costuma passar vexame. Imprimiram capa de revista com Madame Presidente. A Dilma americana perdeu. Saíram pela madrugada recolhendo as revistas das bancas.( João, NY).
Donald Trump foi acusado de tudo. Empresário de sucesso, ele mudou o visual de Nova York com seus edifícios. Ele teve a coragem de apontar o dedo em feridas americanas e por isso caíram de pau em cima dele. É claro que ele não tem como expulsar 10 milhões de imigrantes. Mas, vai baixar regras contra imigrantes criminosos. Aqui o problema não é estar ilegal. É cometer ilegalidades. Há milhões de ilegais com visto de entrada há muito expirado. Outros que atravessaram fronteiras. E nunca foram perseguidos. Os ilegais que praticam atos ilegais esses poderão ser expulsos. ( Pedro, Newark, NJ).
Não tenho nada contra quem tenta a vida nos EUA, seja de forma legal ou ilegal, cada um sabe onde o sapato aperta, mas não critico o Trump, o país é deles. Eles têm todo direito de botar pra fora quem não é Americano e entrou pela porta dos fundos. Mas, dizem: “eles pagam impostos e contribuem para a economia”. Não fazem mais do que a obrigação. Estão de favor na terra dos outros. No Brasil a porteira é aberta e entra qualquer um, então achamos que os outros tem que ser “bonzinhos” igual ao Brasil “paz e amor”. (Jairo, BH)
Pessoas realistas sabem que o Brasil é um lugar muito difícil de se viver. Por exemplo, ser empregado(a) doméstico nos EUA gera condição até de possuir carros. Quando que uma empregada doméstica no Brasil tem condições? Nunca. Tudo aqui no Brasil é sacrificante. Se não é pela dificuldade de gerar renda, é pela insegurança pública. Penso sim em ir para os States. (Joana, Campinas)
Tem gente que não respeita o país dos outros! É do tipo o que importa é o meu umbigo, o meu umbigo é o centro do Universo. Fazem isso, sujam o nome dos Brasileiros, e ficaremos sujos na imigração. Sujam todos que um dia quiserem apenas visitar o país. (Edson Martinez, SP)
A pena de morte está mantida na Califórnia e Nebraska. A maconha foi legalizada na Califórnia, Massachussets, Nevada, Maine. No Arizona a legalização foi rejeitada. Um Prefeito na Rússia anda dizendo que fumar maconha pode fazer o homem deixar de desejar mulher e passar a gostar só de outro homem. E já tem vinho, o Mary Jane, feito com maconha. Você viajaria num avião uruguaio se soubesse que o piloto acaba de fumar um baseado? (Victor, Los Angeles).
Donald Trump: Racista, xenófobo, homofóbico, satã, machista, caudilho, insanidade, perigo à vista, louco, despreparado, psicopata, direita populista. Também desancaram o pau em Ronald Reagan, George Bush. Eles ganharam a presidência e o Império não rachou. Aqui não estamos acostumados a defender princípios, padrões. Presidente brasileiro não bate na mesa em defesa de nossas fronteiras, nossos interesses como povo e país. Tudo escancarado. Pela cartilha de Hugo Chávez, Lula, Dilma, Maduro, FARC, Marco Aurélio Garcia, Stédile, não precisamos de Exército, nem de fronteiras. Alucinação ideológica que destrói o Brasil. (Roberto, Goiânia).
Parecia tudo orquestrado pela Palavra de Ordem da esquerda internacional saudosista. “Na juventude, o anti americanismo entra pelos poros. Fica lá no DNA. Um dia se libera em declarações, protestos, artigos, editoriais, aulas, palestras. (Jota Alves).
Até tu Augusto?! Sou fã do jornalista, âncora, repórter, cidadão, Augusto Nunes (Veja, TV Cultura- Roda Viva). Mas, ele foi na onda da manada que deixou de pesquisar e analisar as eleições americanas. Augusto carimbou a vitória de Donald Trump como insanidade. Impressionante, a grande mídia e seus grandes nomes, voltaram aos tempos da Palavra de Ordem do Partido. Todos queriam a derrota de Trump, o Demônio Capitalista. Todos contaminados, na juventude, pelo vírus do antiamericanismo, deixaram de ser bons jornalistas, editorialistas, e foram para a galera torcer por uma mulher desqualificada para enfrentar e resolver grandes problemas e comandar os Estados Unidos. Sorry. (Pedro,SP)
Mangabeira Unger, baiano, filósofo, mestre, professor de Barack Obama na Harvard University, foi o único pensador tunado no Brasil que descortinou alternativa com a possível rixa EE.UU-México. Parabéns Mestre (Silvio, Boston).
O Garotinho, baby chorão, esperneou, berrou. Não está mais na prisão. Quem não chora, não mama. Todo preso por corrupção, no Brasil inteiro, deve ter a cabeça raspada a zero e permanecer algemado. Se, Garotinho estivesse com algemas e chaveado na maca ele não levantaria as mãos, não faria o show que fez. ( Ronaldo, Madureira, Rio).
O Rio de Janeiro continua lindo (por fora). Feio e podre, por dentro. Dois governadores presos. Faltam as duas governadoras. Benedita e Rosinha. Não vale me acusar de racista (sou negro). Nem de machista (sou gay). Lembro o Imperador de Roma: Não basta a mulher de César dizer que é honesta, ela tem que mostrar que é honesta”. Temos que desmascarar essa gente que vive usando a negritude e a mulher para se eleger e roubar. Não basta ser mulher. Não basta ser negra. (Jorge, Rio de Janeiro).
A comunidade evangélica do Rio de Janeiro deve tomar atitude a respeito do casal Garotinho. O Anthony fez carreira política usando Deus e a Bíblia. Um monte de pecado capital. Ofereceu 5 milhões para não ser preso. E mais um escândalo religioso: o diploma de Teologia é suspeito. Mentiu que se graduou na FATUN, Rio. Depois disse que foi na FATUN de Roraima e por último que é formado pelo Instituto de Ensino Evangélico, Rio. Megalomaníaco, mentiroso, infiel, corrupto. E agora Evangélicos de Campos (feudo da família Garotinho). E aí Evangélicos do Rio de Janeiro? (Ricardo, Campos, RJ).
Esse tal de Pacto Federativo tá furado. O Temer é Mestre Constitucionalista. Deveria criar grupo de Especialistas para atualizar, melhorar, as relações “paternais, centralizadas” do governo federal com os estados. Todos falidos. Sou contra doar bilhões ao Rio. Esse dinheiro da repatriação deveria ser usado para projetos imediatos de melhoria nacional. A grande Revolução é acabar com o paternalismo estatal. Herança da extinta UNIÃO Soviética. Cada povo, no seu Estado, deve aprender a tomar as rédeas nas mãos. Se falhar na escolha de governantes, é problema dele, não dos demais estados. Temos que ter coragem de praticar a democracia verdadeira. Chega de bandidos, safados, no governo central e estadual. (Sebastião, Salvador BH).
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu queixa-crime no Tribunal Regional Federal da 4ª Região para que o juiz Sergio Moro, seja condenado pela prática de abuso de autoridade. Nas punições previstas: detenção de dez dias a seis meses, suspensão e a exoneração do cargo. Lula recorre também a Fóruns Internacionais com a milonga de perseguição. Tentando criar caso diplomático a seu favor e seu bando de salafrários. Agindo assim ele continua sujando a imagem do Brasil no exterior. (Samuel, BH) .
Parabéns pelos comentários em sua página no Facebook. Também desfrutei bons momentos de Carlos Alberto, Marinho, Pelé, no Cosmos. (Luiz, Newark, NJ).
Gostei e Encaminhei Mata Hari 2 www.oreporternahistoria.com.br. Ainda bem que a Hillary não ganhou. Imagina aquela figura sinistra sabendo e comentando segredos de Estado. A relação dela com Hillary não é apenas de Secretária com Patroa. Ela entrou na família Clinton aos 19 anos e nunca mais saiu. Consolou Hillary quando o maridão, presidente dos Estados Unidos, fazia sacanagens com a estagiária Mônica, lá dentro da Casa Branca. (Vera, Houston).
Enquanto Cuba se orgulha de suas mulheres. Enquanto lá a Mulata é valorizada, no Brasil, quando a turma feia da pesada ideológica tomou o poder passou ser politicamente incorreto destacar a beleza, o charme, e a sensualidade de nossas mulheres. Famosas mundo afora. E assim a mulata passou a ter vergonha de si mesma. Elogio passou a ser bullying, assédio. As mobilizadas com interesses sexuais “específicos” dominam escolas, universidades, meio artístico. Uma coisa é o feminismo social. Outra koisa é o “feminismo” sexual. Tá na hora de as Escolas de Samba voltar a colocar a Mulata Brasileira, a morena, as brancas, a Mulher, bem alto no carro alegórico, na bateria, no desfile. Vamos celebrar o que é nosso como Cuba tá fazendo. Fui lá, vi, conferi, gostei. (Irene Poconé, Zurique)
Trilha sonora:
Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br Imagens, noticias, e-mail, enviar para: oreporternahistoria@gmail..com. Ver JotanymtAlves-FACEBOOK. Ver também www.odiadobrasil.com