Escreve que eu publico XXXIV

O nível ético do povo brasileiro: essa deveria ser a grande discussão nacional. A zika do Planalto contamina o país. Pior que as águas do Rio Doce e afluentes. Por que tipos como Lula, Zé Dirceu, Delubio, Rui Falcão, Stedile, Vaccari, Genoíno, Jader, Roseana Sarney, Renan, Cunha, Pizzolatto, Cerveró, Baiano, Yousseff, Bumlai, florescem, dominam?

Por que 50 milhões continuam elegendo a banda podre da política nacional? Por que a TV Globo continua intoxicando a população com a mesma temática de suas novelas? Por que padres e pastores não falam a seus rebanhos sobre a necessidade de uma ressurreição ética?

Dilma na lamaDilmaEm nome de qual ideologia, religião, ética, jovens mobilizados defendem corruptos? Por que ladrões de dinheiro público são elevados à categoria de Guerreiros do Povo?

O que fazem e onde se escondem os Reitores das universidades federais, ninhos de má formação acadêmica. De baixa qualidade ética. As Academias, os Mestres, Doutores, formadores de opinião, figuras pop, cantores, cantoras, artistas em geral, esportistas famosos, quase nunca se manifestam. E quando o fazem defendem deliquentes politicos, bandidos eleitorais.

Seguem a onda do momento. Sempre encostados no poder empresarial ou político. Se Dilma sai ou fica, não muda nada. Pois na essência está o lamaçal da imoralidade. (Daniel Bandeira, BH).

Dilma x Cunha: pelo bem do Brasil os dois devem renunciar. Cerveró já disse que “Dilma sabia de tudo”. Ela era a toda poderosa do poder central quando compraram a refinaria de Pasadena, Estados Unidos.

Dilma e Lula 2 imagesI3OHP53H untitled

Todos os envolvidos sabiam que era uma “compra” para conseguir dinheiro, muito dinheiro. Lula sabia/sabe de tudo. Nada de vulto era feito na Petrobras, BNDES, Fazenda, Tesouro, sem o seu conhecimento e aval. Agora tentam criar briga de novela Dilma X Cunha.

O impeachment não é obra de Cunha, leva assinatura de um fundador do PT e de jurista ex-ministro da Justiça. Dilma deve deixar o Planalto. Viajar, se tratar, e nunca mais voltar à política brasileira. O mesmo para Cunha. (Izabel, Brasília).

Eu salvei o Brasil do Zé Dirceu

“Se o Mensalão não tivesse existido, ou se não fosse descoberto, ou se Roberto Jefferson não o denunciasse, muito provavelmente não seria Dilma, mas Zé Dirceu o ocupante do Palácio da Alvorada, de onde certamente nunca mais sairia. Roberto Jefferson tem todos os motivos para exigir seu crédito e nossa eterna gratidão por seu feito heróico: “Eu salvei o Brasil do Zé Dirceu”.

Jefferson e ze dirceu

O “chefe” sempre foi José Dirceu. Combativo, inteligente, universitário – não sei se completou o curso – fala vários idiomas, treinado em Cuba, de onde é e sempre será agente do serviço secreto de Castro…entre outras coisas, se aprimorou em guerrilha e guerra ideológica. E com uma fé cega em implantar a Ditadura do Proletariado a “La Cuba”, no Brasil e no resto do continente.

Para isso usou e abusou de várias pessoas e, a mais importante – pelos resultados alcançados – era Lula. Ignorante, iletrado, desonesto, sem ideais, mas um grande manipulador de pessoas era o joguete ideal para o inspirado José Dirceu.

Lula não tinha, nem nunca terá caráter nem ética, e até contava, entre risos, que sua família só comia carne quando seu irmão “roubava” mortadela no mercado onde trabalhava. Ou seja, o padrão ético era, e sempre será vil e horrendo. E ele, o Dirceu, que fizera tudo direitinho, estava na hora de colher os frutos e implantar seu sonho no país. Aí surgiu Roberto Jefferson… E deu no que deu. (Severino, Recife, do artigo de Nelson Mota em o Estadão).

Argentina 2 mauricio macri - CopiaVenezuela maduro

 

 

 

Dois M para Dilma: Macri, presidente da Argentina, ou Maduro, presidente da Venezuela? Argentina é o nosso maior parceiro comercial na América do Sul. A Venezuela é o parceiro “ideológico” de Lula, Marco Aurélio Garcia, os esquerdinhas do Itamaraty, Stedile, de mobilizados que fazem treinamento em Caracas. Lula passou oito anos sendo ponte de Hugo Chávez. Quais os resultados da aliança bolivariana para o Brasil? Macri ou Maduro? (João, SP).

imagesL7N1DNVS Anotações: Quatro cidades para você conhecer: Curitiba, Gramado, Joinville, João Pessoa. Ate 30 de novembro sexo teve 1, 7 bilhão de acessos. A palavra Deus teve 200 milhões. A religião dos novos ricos: Bill Gates é católico. Steve Jobs era budista. Carlos Slim é maronita. Elie Horn judeu ortodoxo. O gay mais rico do mundo é um dos fundadores do FACEBOOK. Quem é ele?

A Pedra de Roseta foi descoberta pela expedição de Napoleão ao Egito. Graças a ela os hieróglifos foram decifrados criando a egiptlogia. A cultura da destruição ambiental era defendida por Simón Bolívar: “se a natureza é contra nós, seremos contra a natureza”. O elefante tem o maior pênis de todos os seres terrestres. (Raimundo Pereira, Natal).

“Não se oferece fraternidade a quem não sabe respeitá-la. Não se dá solidariedade a quem não a merece. Não se restringe a liberdade nacional para atender interesses de outras culturas, costumes, tradições. (Marcelo, Paris).

A fronteira deve voltar a ser solo sagrado nacional. Como em nossa casa, cada país e seu povo, têm o direito de escolher quem quer, ou não, receber em seu território. Principalmente, gente com cultura e costumes completamente diferentes. A Europa terá que voltar a respeitar as fronteiras e as suas culturas regionais. (Mariano, Bruxelas).

Paris louvre´piramide

Valeu A pirâmide de Mitterrand. A França paga preço alto pela influencia de seus socialistas saudosistas sempre a misturar solidariedade com portas abertas. Mais que socialistas são anarquistas. Afrouxaram tudo. Fizeram concessões culturais que mudaram o ritmo das cidades invadidas por culturas e costumes bárbaros, radicais.

Pessoas recebem tudo que a sociedade francesa oferece e mesmo assim se rebelam e odeiam a civilização ocidental/francesa. Nunca gostei. Não gosto daquela aberração piramidal tapando a entrada do Louvre. (Giselle, Nice).

Você pergunta: “Cadê a solidariedade concreta, visual, à socialista Ana Hidalgo, primeira mulher prefeita de Paris?”.

“Jota, nem sempre “filho de peixe peixinho é”. O pai dela foi um comunista. Para ser coerente, ela deveria ser do PCF, mas ela se filiou ao PSF, que de socialista não tem nada. Os partidos socialistas europeus são todos, na realidade, na melhor das hipóteses, partidos social-democratas.

Ou seja, partidos de centro-esquerda (mais de centro do que de esquerda) que fingem tentar proporcionar uma “feição humana” ao capitalismo, como se isso fosse possível.

Paris hidalgo

Ana Hidalgo, “socialista”, prefeita de Paris, sendo correligionária de François Hollande, é conivente com sua política imperialista de – como membro da OTAN – assaltar e massacrar os povos da Líbia, Síria, Mali, Burkina Faso, etc, etc.

Ambos, como governantes da França, têm “culpa no cartório” pelo assassinato de quase 300 mil sírios e pela diáspora de milhões, promovidos pelos terroristas do EI bancados pela França e EUA. (Emerson Leal, São Carlos, SP).

Como viveríamos sem as criações capitalistas do Império?

No passado eles construíram a mais criativa e sólida nação do mundo: Morgan, Thomas Edison, Carnagie, Ford, Rockfeller…Hoje graças aos herdeiros da tradição criativa estamos trocando mensagens, vivendo momentos de grande descobertas pessoais. Sem a internet, sem os provedores: hotmail, gmail, Yahoo, o Brasil entra em colapso, o governo fechará falido.

Bil Gates, Steve Jobs, Zuckerberg, da nova geração de capitalistas do Império, que Moreno da Venezuela, Cristina da Argentina, Marco Aurélio Garcia, Stedile, Dilma, detestam e pensam um dia em destruir, dão exemplos de como pretendem influir mais ainda para o melhoramento do mundo.

15335457

A mensagem do co-fundador do FACEBOOK para a filha recém nascida:

“Eu e Priscilla estamos muito felizes em receber nossa filha Max neste mundo! É um mundo em que nossa geração pode aumentar o potencial humano e promover a igualdade, curando doenças, personalizando o aprendizado, desenvolvendo a energia limpa, conectando pessoas, construindo comunidades fortes, fornecendo direitos iguais e promovendo a compreensão através das nações”.

“Queremos que você cresça em um mundo melhor que o nosso hoje. […] Faremos a nossa parte para que isso aconteça, não apenas porque amamos você, mas também porque temos a responsabilidade moral para com todas as crianças na próxima geração”. (Amílcar Mendes, Miami).

Jota Alves: O pequeno grande homem

imagesJXUA90L6 The Little big manimagesT12NG74D

O pequeno Fabrício levou-me de volta aos anos 70 quando Dustin Hoffman vivendo na Rua 11, lado oeste, Village, NY, entrou para a galeria dos grandes atores com o filme The Little Big Man. Recentemente, vi The Boy, maravilha de filme que deveria ser mostrado em todas as escolas do Brasil. Reprisado pelas TVs.

E gostei muito de Fabrício, exemplo de dignidade e coragem. O pequeno nordestino derrotou o tal badalado bullying. Mais uma dessas novidades made in the USA que brasileiros adoram copiar, imitar, deitar regra sobre.

“Os meninos buliam comigo. Nunca importei. Hoje, são meus amigos”. O tal do bullying não começa na escola e sim em casa. Obesidade, espinhas, nariz escorrendo, sujeira nas orelhas, pé torto, miopia, gagueira, que criam apelidos e gozações escolares, é falta de cuidado dos pais e podem criar complexos, medo, vergonha, isolamento.

Eu choro de alegria

Fabricio 3  imagesI6B33S4F  fabricio

A criança não fica gorducha na escola. Em casa, sim. Não é tirando o humor, a criatividade, curiosidade, a integração, interação, as brincadeiras entre crianças, que se combate o bullying maldoso, ruim. No filme The Boy, o Garoto não crescia. Era chamado de anão. Pelo amor ao pai que foi para a guerra, ele superou tudo. A seguir, algumas respostas do Pequeno Grande Fabrício, o nordestino que derrotou o bullying com seu olhar e atitude positiva:

Eu não amarelo/ Não vou enjoar/ Fico com medo não/ Primeiro dia, to gostando/ Nunca vi um avião, quero ver/ Vamos ate o fim/ Tenho certeza que vou gostar/ Vambora, ta bom/ Eu não me importo/ Ta bom, gostei/ To sentindo bem/ Gostei muito/ Vai ser bom/ Tenho muita fé/ È isso mesmo/ Estou muito feliz de estar aqui com você/.

Vovó Fifina avisa: “Vai cair muita agua. Gente vai morrer em deslizamentos, enchentes”.

SAM_0119 alx_brasil-barragem-mariana-20151107-005_originalimages

Quantos mortos em Mariana e região do rio Doce? 20/50? De repente-e sem pesquisar, sem memória- destacam o rompimento anunciado das barragens que destruiram Mariana como o maior desastre ambiental do país? Os prefeitos sabiam e foram coniventes. As agencias reguladoras, ambientais, vereadores, deputaados, Juízes, não resistem a propinas de grandes mineradoras. Os moradores imobilizados pelos salários e a ilusão de permanência, não reagem, esperam a morte como cordeiros de Natal.

_50775046_011000602-120111 mortos

Lula e Dilma nunca lutaram-de fato- pela preservação e conservação dos nossos recursos naturais. Muito pelo contrário, afrouxaram tudo na ilusão estatizante de mais obras e mais resultados. Todo dia acontece um desastre ambiental: no Pantanal, Mata Atlântica, nos rios, vales, nascentes, na floresta amazônica. O país está entregue à rapinagem, destruição, desmatamento galopante.

E Angra dos Reis-Ilha Grande-na virada do ano de 2009/2010: 50/60 mortos? E Petropolis, Nova Friburgo, Teresópolis: com 967 mortes e uns 350 desaparecidos. Vovó Fifina avisa: vem muita agua com mais deslizamentos e mais mortes. Mais barragens vão explodir. ( Tony, BH/Boston)

Trilha sonora, dedicada ao povo venezuelano:

Divulgue. Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br. Imagens, notícia e texto opinativo, seu e-mail, enviar para: oreporternahistoria@gmail.com Ver Jota Alves/FACEBOOK. Ver também www.odiadobrasil.com