Homens e Mulheres de Hugo Chávez

“Fidel Castro dizia o que devia ser feito. Hugo Chávez, cumpridor de tarefas, acelerado, febril, usando a sedução, o poder, e a força dos petrodólares venezuelanos, cumpria as ordens de seu Mestre”.

Dependente de Celso Amorim, seu ministro de Relações Exteriores, Lula desandou a fazer discurso de Terceiro Mundo, quando não havia mais Segundo Mundo. Ambos distanciaram o Brasil dos centros de Conhecimento, Tecnologia, Ciência, Pesquisa, Modernidade. Caíram nos braços de Kadaff, Ahmedinejad, ditadores africanos, asiáticos.

“Fidel bolava. Orientava Hugo Chávez que orientava Evo Morales

“Fidel Castro bolou lançar Lula candidato a Secretário Geral da ONU. Celso Amorim foi abrindo embaixadas: Cada embaixada, um voto. Embaixadas inúteis na África, Ásia, Caribe”.

O Presidente Cocalero foi quem anunciou: Lula-Secretário Geral da ONU.

Há vários livros sobre o furacão devastador Hugo Chávez. O Livro do Ouro/Homens e Mulheres/ de Hugo Chávez, com vários colaboradores e testemunhos, está nos finalmente, no Canadá, na Argentina, na Venezuela, no Brasil. Entre os sub-títulos, destaque para Dilma/Brasil, Cristina/Argentina/ Bachelet/Chile.

Vergonha. Infâmia. Canalhice.

Cristina, da Argentina, Dilma, do Brasil, Mojica, do Uruguai, ressuscitaram a Tríplice Aliança contra o Paraguai, para satisfazer as demandas da Venezuela. Foi com uma Tríplice Aliança da Argentina, Brasil, Uruguai, costurada pela Inglaterra, que o Brasil declarou guerra ao Paraguai.

O livro pergunta se o Brasil pediu desculpas formais ao Paraguai, por fazer o ministro das Relações Exteriores do Brasil, em Assunção, pressionar o governo paraguaio a ceder às exigências da Venezuela?

As queridinhas de Hugo Chavez

História contada por testemunha ocular deixa no ar um certo apego de Hugo pela argentina Cristina Kirchner que ele considerava a mais ativa de “mis mujeres presidentes”. Certo é que Hugo Chavez botou muito dinheiro para a eleição e a reeleição de Nestor e Cristina Kirchner.

Sobre Michelle Bachelet, do Chile, Hugo disse : “É uma diplomata por natureza. Quando ela deixar o governo chileno vamos bota-la na ONU”. Pelo sim, pelo não, Bachelet ocupou, com alarde, o Secretariado de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.

Hugo Chavez, tinha atenção especial por Dilma Roussef. “Dilma tiene que ser tratada com mucha atencion. Brasil es nuestro principal aliado en América del Sur. As veces prefiero hablar, tratar, com Dilma, do que con Lula”.

Outra história de arrepiar, é a contada por ex-ministro do governo peruano.

“Todo nós estávamos enfeitiçados pelo bruxo Hugo Chavez. Ele despejava dinheiro. Criou dezenas de Foro, ONG, Entidades, Unasul, etc. Com dólar venezuelano ele elegeu praticamente todos os presidentes da América do Sul, Central, Caribe. Se meteu na Espanha. Na Libia. Na Síria. No Irã. Na Africa. ( No embalo Hugo Chavez-Lula-Odebrechet: 4 presidentes do Peru deixaram o cargo condenados por corrupção)

  “Nós peruanos, sempre admiramos o Brasil. Nosso vizinho gigante. Lembro, menino, eu admirava Didi, o técnico que criou a seleção peruana de futebol. Hugo Chavez e Lula formavam um par sedutor. Quando Lula trouxe a Odebrechet entramos de cabeça. Nós confiamos em Lula e nos seus projetos, contratos…Mas, a propina fazia parte dos acordos. E assim todo presidente peruano que entrava se via obrigado a jogar o jogo que todos estavam jogando, para que as obras, estradas, etc, não parassem. ( Didi, o folha-seca, formou e dirigiu a seleção peruana de futebol. 2. Allan Garcia, o presidente peruano, acusado de corrupção, se suicidou).

O livro mostra o Padrão do Socialismo Século 21:

Hugo Chávez botou milhões de dólares do petróleo venezuelano para eleger presidentes latinos. Eleitos, Hugo Chávez os sustentava com petróleo venezuelano e com obras que não foram pagas.

“Padrão do socialismo século 21: mais desigualdade social, mais pobreza, mais desagregação, mais embrutecimento entre as pessoas, mais violência social. Mais crescimento do crime, do narcotráfico, da lavagem de dinheiro e mais, muito mais corrupção. E menos Conhecimento, Tecnologia, Modernidade. Menos Educação e Cultura.

“O melhor aluno de Fidel Castro, o atropelador, o turbinado, o delirante, Hugo Chavez, arrebentou com a América do Sul”.

      

Tivéssemos no Brasil Jornalismo Investigativo Político; tivéssemos o costume de irmos fundo nos assuntos de maior gravidade para a vida nacional, poderíamos ter respostas para: Como, quando, onde, por que, Hugo Chavez, conseguiu seduzir, dominar, manipular…?

Ainda estão redigindo, editando, a pergunta que não pode deixar de ser feita: como Luis Inácio Lula da Silva, Celso Amorim, Marco Aurélio Garcia, Marta Suplicy e seu marido, ministros de estado, senadores, deputados, generais, militares, jornalistas, reitores, artistas, todos, se deixaram seduzir e seguir as propostas e os dogmas de Hugo Chavez?

Por que Lula e Dilma se jogaram nos braços de Hugo Chavez? Por que a ponte aérea Brasília-Caracas esteve sempre lotada de admiradores?

E por que Nicolás Maduro, presidente da Venezuela jura de pés juntos, que o passarinho que voa ate a sua janela é Hugo Chavez. E ele diz ao povo de seu país que o passarinho Hugo Chavez fala com ele e lhe da conselhos!!! E, por não acreditar no passarinho HC mais de 4 milhões de venezuelanos peregrinam pelo mundo a procura de agua potável, comida, lugar para dormir, trabalhar, estudar, melhorar a qualidade de suas vidas.

O lançamento do livro Homens e Mulheres de Hugo Chavez será em junho deste ano.

23/01/2024

Encaminhe www.oreporternahistoria.com.br. Sem censura: os textos de o Repórter na História podem ser copiados, impressos, divulgados. Contato: o reporternahistoria@gmail.com.