O Xerife: patrono da Lei e Ordem

Ingleses, franceses, holandeses, irlandeses, austríacos, alemães, suíços, suecos, russos… e foram chegando italianos, portugueses, espanhóis, chineses, latinos…América, América

Torre de Babel: idiomas, dialetos, costumes, culturas, religiões. Todos corriam por um pedaço de terra. Todos sonhavam com o ouro da Califórnia…

Com a formação das vilas, cidades, abolição da escravidão, Guerra Civil, ferrovias: os conflitos pipocaram. Mas, os Fundadores da Pátria/USA foram unânimes em criar na Constituição o pilar central da América: Lei e Ordem. Sem o qual, não teríamos o mais criativo e produtivo país do mundo.

E quem, segurou a barra, para o  equilíbrio da história americana?

O Xerife

Falando para uma plateia com 40% de antiamericanos, lembro ter dito: “a lâmpada elétrica, o telefone, o carro, o cinema, a TV, o chiclete, a calça Jean, o shampoo, o sabonete, o hot-dog, hambúrguer, a camisinha, a Coca-Cola, o computador, a internet…

No planeta Terra, os americanos são os que mais registraram patentes de suas invenções, criações, produções. Roubadas, copiadas, plagiadas, falsificadas, imitadas, tipo: Made in China!

Com a moçada tranquila, falei uma hora, do que gosto, fiz, para o qual escrevi, no qual investi: Cinema. E da maior “invenção” da Lei e Ordem, para assegurar o American Way of Live: o

XERIFE

O Xerife, no Cinema/cultura/divertimento, fixou no meu imaginário de criança cuiabana pobre, e de milhões pelo mundo, que o Xerife estava lá para cumprir LEI E ORDEM.

Com mais bandoleiro, renegado, assaltante de trem, invasor de terra, dono da vila, do bar, das mulheres, veio o Juiz itinerante para julgar. E o Marshall (Xerife Federal) que vinha e voltava. Mas, o XERIFE era quem segurava o rojão do day by day.

Galeria da LEI E ORDEM:

  

Lei e Ordem, por séculos, assegurada pelo Xerife

E nas escolas, universidades, no campo, na cidade, nas Forças Armadas, igrejas, nos esportes, teatros, no Cinema, foi “construída” a nação líder em tecnologia, ciência, e qualidade de vida.

Os inimigos internos e externos dos Estados Unidos, não combatem o sistema capitalista/americano. Notem, que eles falam de racismo, da Polícia, mas, não tem coragem de atacar o capitalismo USA: do qual desfrutam.

Atacam, agridem, a Polícia, e o conjunto das forças de segurança. A prefeita de New York lidera movimento para desmoralizar a Polícia. Cortando orçamento, desprestigiando policiais. O uso, plantio, venda, de maconha, já estão em ação.

Nos 30 anos de New York, promovendo eventos, tunado com a cidade, nunca vi violência policial. Vi  o que deu certo: tolerância zero, do prefeito Giuliani, isolando, prendendo batedores de carteiras, assaltantes, ladrões de escritórios. Fui amarrado no meu Brazilian American Promotion Center na/Rua 46. ( Na imagem 3 recebendo Edward Kock, prefeito de NY, no palco do Brazilian Day)

Quem estiver fumando maconha, não poderá ser questionado, muito menos, detido. Quem assaltar, roubar, sob efeito da droga, poderá ser intocável. Isso é atacar Lei e Ordem. Criar violência e o caos urbano. Isso é enfraquecer os Estados Unidos.

Maconha recreativa, maconha terapêutica

Dez jovens fumando maconha pode ser diversão. 10 mil estudantes, já não é brincadeira. 50 milhões de jovens americanos fumando dois baseados por dia é vicio que levarão para suas profissões, famílias, minando o modo de vida americano.

 Os cartéis do tráfico de drogas estão preparados para dominar o maior mercado de marijuana do mundo. Já intoxicado pela cocaína, heroína, opio… Combater e desmoralizar a Polícia faz parte da agenda chinesa, dos fundamentalistas/terroristas, dos inimigos internos e externos dos EE.UU. ( Nas imagens: O estudante Barack e o presidente Barack Obama, fumadores de maconha)

O presidente Biden, empurrado pela vice Kamala Harris, está nomeando Juízes alinhados com a agenda do racismo, sexismo, liberação de drogas. O pai de Kamala é da Jamaica, a ilha onde mais se fuma maconha no Caribe. Chineses compram terras e usinas de açúcar na Jamaica. Todos os caminhos levam à Casa Branca.

Com New York, são 15 estados marijuana free. Kamala quer todos os Estados plantando, vendendo, fumando…E, com Ela na presidência, o que virá depois?

Novos ricos chineses já dominam o cenário turístico da Jamaica. O filho de Joe Biden fez negócios com a Ucrânia. E fará com a China.

O desmonte da Lei e Ordem segue acelerado. O valor, a imagem, a percepção, a importância do Xerife, estão ficando em páginas de livros envelhecidos.

Na Hollywood dominada pelo dinheiro chinês, é rara a produção de faroeste, de seriados enaltecendo o Bem contra o Mal. O Homem da Lei vencendo o bandido, o corrupto. São muitos os filmes da Guerra Fria mostrando a URSS como inimigo. Não fazem filmes mostrando o imperialismo chinês, e seus milhares de espiões nos Estados Unidos, e o vírus da China assassinando milhões pelo mundo. (Ver O tigre de papel em www.oreporternahistoria.com.br)

Favor Encaminhar www.oreporternahistoria.com.br. Contato: oreporternahistoria@gmail.com